nature 3733115 960 720 1 -

13/03/2021

Nota de apresentação de novos conteúdos do blog

Nos últimos meses todos temos passado por situações muito ruins. Vocês sabem: um só evento bem avassalador acometeu todo o mundo. Com ele muitas coisas chegaram. Muitas outras se foram. Situações inteiras mudadas ao sabor de algo feroz.

Mas aqui estamos com força, foco e fé rogando que tudo melhore. Sabemos que a vida é assim: vem coisas boas, daí elas acabam e vem as coisas ruins. Daí elas acabam e vem as coisas boas. Tudo em um grande círculo infinito. Assim só nos resta torcer para as coisas boas durarem muito e as ruins durarem pouco.

Vocês devem ter notado que o site mudou de layout, que um canal no youtube foi aberto, e que meu último trabalho literário foi disponibilizado gratuitamente no blog http://igorivanovofficial.com/2021/01/14/victoria-obrien-e-o-salterio-dos-mortos-cap-1/ Este é o principal intuito deste post. Convidar todos que ainda não conhecem a conhecerem estas iniciativas.

O canal do youtube apresenta alguns vídeos bem singelos e amadores meus tocando violino (uma paixão antiga). Espero que gostem. É preciso divulgar estas coisas, pois ainda vejo que nosso país carece muito de educação musical de qualidade. Não, não sou professor disso, mas quero compartilhar o meu aprendizado. As minhas práticas, pois o pouco que vejo no cenário nacional são pessoas que já são profissionais e postam vídeos.

Isso é ótimo, todavia precisamos de mais. Precisamos do olhar do aluno também. Daquele que começou a Xs anos ou Xs meses. Para que outros alunos vejam que é possível crescer e evoluir na sua arte. Seja na música ou na literatura. Você é capaz de crescer e de se desenvolver. E saiba: você não está sozinho. Então nessa pandemia vamos ler mais, escrever mais e fazer mais músicas.

Vamos dizer um bom dia, um obrigado, vamos doar sangue, enfim ajudar outrem. Temos que ser mais humanos, mais gentis, menos intolerantes. Você pode até pensar que isto é muito pouco, mas as vezes uma palavra de gentileza e educação pode ser pouco para você, contudo para o outro pode ser uma benção.

Então vamos amar, amar nossas esposas, nossas mães, pais, vizinhos, vamos amar o próximo.

Bem, isso é tudo que eu queria dizer fiquem ligados para mais novidades.

Foto: pixabay.