3714024 1.jpg r 1280 720 f jpg q x xxyxx 1 203x300 - [Crítica] Oito Mulheres e Um Novo Segredo

10/06/2018:
Um filme bom com um roteiro bem rápido e esperto. O timing dos acontecimentos é ótimo e faz o enredo ir para frente de uma forma bem gostosa. A ideia de apresentar um grupo de mulheres em um gênero de filmes que geralmente é dominado por homens também é muito boa. Um reflexo de um novo tempo com novas ideias que abrangem tanto homens como mulheres.

Além da própria diversidade étnica nas protagonistas – o que é outro ponto positivo para o filme que conta a história de mulheres que querem cometer um grande roubo. Sem julgamentos ou dissertações sobre ética e moral a película mostra apenas o ponto de partida de cada uma das personagens, suas interações com o grupo e claro o roubo em si.

Uma ou outra é bem mais desenvolvida do que as demais, porém ainda assim todas as personagens são mostradas bem como suas motivações (ainda que de forma sucinta) não chegando a ser um problema e sim demonstrando o poder de síntese dos roteiristas. Sendo um filme que se passa no mesmo universo ficcional de “Onze Homens e um Segredo” e não apenas um simples reboot ou algo do gênero.

Assim o requel é ótimo por ser divertido, contar com piadas engraçadas e um bom timing nos acontecimentos. Com uma grande surpresa no final que torna tudo ainda melhor e deixa todos surpresos. Assim Oito Mulheres e um Segredo é um bom filme que deve ser assistido e apreciado pela sua fluidez e dinâmica, além de ser ousado e muito divertido.
Foto:  Warner Bros. Entertainment